Em ARKANUN temos dois tipos de magia: a magia proveniente dos caminhos de aprendizado, e a magia dos rituais. Através dos caminhos de aprendizado, os magos aprendem a controlar os elementos que os rodeiam, moldando-os com sua força de vontade no momento que desejarem. As magias dos rituais, ao invés disso, são mais poderosas e intrincadas.
Os Caminhos de aprendizado são seis: fogo, terra, água, ar, luz e trevas. Cada um deles possui características distintas, bem como um elemento oposto. Sempre que começar um personagem mago novo em ARKANUN, o jogador deve escolher para ele um ou mais caminhos para começar. O jogador nunca poderá escolher um elemento oposto ao seu caminho principal - e uma vez escolhido, esse caminho NÃO poderá ser mudado mais tarde. Caminhos Também podem ser criados caso, o mago descubra como moldar a trama de magia que rodeiam os planos.
Os Caminhos de aprendizado são seis: fogo, terra, água, ar, luz e trevas. Cada um deles possui características distintas, bem como um elemento oposto. Sempre que começar um personagem mago novo em ARKANUN, o jogador deve escolher para ele um ou mais caminhos para começar. O jogador nunca poderá escolher um elemento oposto ao seu caminho principal - e uma vez escolhido, esse caminho NÃO poderá ser mudado mais tarde. Caminhos Também podem ser criados caso, o mago descubra como moldar a trama de magia que rodeiam os planos.