Arkanun Raiz

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arkanun Raiz

Mesa de Arkanun


    Republica de Amalfi

    Admin
    Admin
    Admin


    Data de inscrição : 16/05/2011

    Republica de Amalfi Empty Republica de Amalfi

    Mensagem por Admin Seg Ago 30, 2021 7:37 am

    Resumo

    Amalfi é uma comuna da província de Salerno, na região da Campânia, na Itália. Possui cerca de 5 421 habitantes. Estende-se por uma área de 6 quilómetros quadrados, tendo uma densidade populacional de 904 habitantes por quilômetro quadrado. Faz fronteira com Agerola (NA), Atrani, Conca dei Marini, Furore e Scala. Pertence à rede das Cidades Cittaslow.


    A História

    Considerada uma das mais antigas repúblicas marítimas, Amalfi desenvolveu intenso intercâmbio com o Império Bizantino e Egito durante a Idade Média. Os mercadores amalfitanos conquistaram, dos árabes, o monopólio do comércio mediterrâneo, fundando, no século X, a base mercantil da Itália meridional no Oriente Médio[2]. Entre os testemunhos mais importantes da grandeza de Amalfi, estão as "Tábuas Amalfitanas" (Tavole Amalfitane), um código que reunia as normas do direito marítimo e que permaneceu válido por toda a Idade Média.

    Depois da conquista pelos normandos em 1073, Amalfi iniciou uma rápida decadência, sendo substituída por Nápoles em seu papel de potência mercantil. Em 1137, foi saqueada pelos pisanos enquanto estava envolvida por catástrofes naturais (grandes inundações), sendo anexada então ao Reino da Sicília.

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 3:16 pm